Portugal
O campeão Benfica contratou o polémico Roberto ao Atlético de Madrid e, recebeu, por empréstimo, do mesmo clube, Salvio, extremo argentino. Nico Gaítan do Boca Juniors e Jara do Arsenal Sarandí são duas novas estrelas argentinas que prometem ser figuras da nova época.
O FCP parece-me ser a equipa mais forte. Reforçou-se com Otamendi, internacional argentino do Veléz; com o jovem português Emídio Rafael da Académica, João Moutinho do Sporting, Souza do Vasco da Gama e Walter do Inter de Porto Alegre.
O SuperBraga comprou muito, bem e barato. Os GR Felipe do Corinthians e Artur da AS Roma; os defesas Sílvio do Rio Ave e Elderson do Rennes; os médios Custódio do Guimarães, Aguiar do Dinamo de Moscovo, Viana do Valência e os avançados Lima do Belenenses e Élton do Vasco da Gama são so reforços mais sonantes.
Para o Sporting chegaram Torsiglieri do Veléz, Evaldo do Braga, Coelho do FC Porto, Maniche do Colónia, Valdés da Atalanta, Tales do Inter de Porto Alegre e Salomão do Massamá.
Espanha
Em Espanha o já grande Barcelona contratou Adriano ao Sevilha, Mascherano ao Liverpool e Villa ao Valência. Na tentativa de o destronar, ao real chegaram Carvalho (Chelsea), Léon (Getafe), Khedira (Estugarda), Ozil (Bremen), Canales (Santander) e Di María (Benfica). Nota para o Valência que passa a contar com Aduriz (Maiorca), Soldado (Getafe), Tino Costa (Montpellier) ou Costa (Lille). O Atlético de Madrid reforçou a defesa com Filipe Luís (Corunha) e Godín (Villareal). Tiago (Juventus) e Mérida (Arsenal) dão qualidade ao meio-campo.
Itália
O Calcio quer renascer. O campeão Inter não fez contratações dignas de registro mas o seus oponentes sim. O Milan andou discreto até à última semana de Agosto. Ibrahimovic (Barcelona) e Robinho (M. City) são os novos craques. Sokartis, Amelia e Boateng (Génova) e Yépes (Chievo) são os outros reforços.
A Turim chegam Storari (Milan), Bonucci (Bari), Pepe (Udinese), Aquilani (Liverpool), Krasic (CSKA) e Quagliarella (Nápoles) só para citar alguns. A Lazio passa a contar com Hernanes (São Paulo) e a AS Roma com Adriano (Flamengo) e Borriello (Milan).
Inglaterra
No melhor campeonato do Mundo, o City foi o big spender. Balotelli (Inter), Milner (Aston Villa), Kolarov (Lazio), Yaya (Barcelona) e David Silva (Valência) são as novas estrelas. O campeão Chelsea esteve discreto e apenas contratou Ramires (Benfica) e Benayoun (Liverpool). Ao United chegaram os jovens Bebé (Guimarães), Smaling (Fulham) e Chicharito Hernandéz (Chivas). Ao Arsenal chegam Squillaci (Sevilha) e Chamakh (Bordéus). Ao Tottenham chega Van der Vaart (Real Madrid).
Alemanha
O Shalke aposta na nova época e contratou Raúl (Real Madrid) e Huntelaar (Milan). Ao Wolfsburgo chega Diego (Juventus). O Bayern não mexeu e ao Bremen chegaram Arnautovic (Twente) e Wesley (Santos).
Opa, esqueceu de Gallas no Tottenham!
ResponderEliminar