sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Suficiente menos


O Sporting bateu o Nordsjaelland por 2-1 e está na próxima eliminatória da Liga Europa. Isso é o mais importante. Seria de esperar uma goleada, em casa, contra uma equipa fraquita mas, tal não aconteceu, e os desconhecidos dinamarqueses chegaram mesmo a assustar uma pouco inspirada defesa sportinguista.
O público respondeu aos reptos de Paulo Sérgio e Alvalade estava muito bem composto (eu diria 35 mil, A Bola escreve um pouco mais de 27 mil, algo que não entendo, mesmo sabendo que as cadeiras coloridas enganam) para receber o primeiro jogo oficial em casa. Vukcevic e Valdés apareceram nas alas para servir Postiga e Liedson. Finalmente temos dois laterais que sabem defender e atacam muito bem e Maniche voltou a mostrar alta rotação. André Santos passou ao lado do jogo, provavelmente nervoso por voltar a casa e Polga continua uns furos abaixo do necessário. Assim, ao intervalo havia "apenas 1-0, golo de Postiga, o melhor em campo.
Na segunda parte, o Sporting acusou o atrevimento da equipa forasteira e ficou nervoso, perdendo bolas e deixando o adversário jogar à vontade. Depois de alguns calafrios, Lawal empatou e o Norsjaelland esteve muito perto de marcar o segundo. Matías, entretanto entrado, trouxe nova voltagem ao jogo do Sporting. Pongolle e Yannick, nem por isso.
Nos descontos, um belo pontapé de Maniche deu alegria às bancadas.

PS: Perto do intervalo, Postiga rematou do meio-campo e só uma grande defesa de Hanssen, evitou um golo do outro Mundo. O 23 promete. Com confiança, Postiga é craque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers