terça-feira, 3 de agosto de 2010

SLB 10/11


Baliza: Quim, o titular do ano passado foi dispensado. Moreira, eterno suplente mantem-se e Júlio César deve ser o terceiro guarda-redes. Roberto Jimenéz, espanhol, que custou quase 9  milhões deve ser titular. Começou muito mal a sua aventura mas há-que dar tempo para se perceber o seu real valor.
Defesas: David Luiz e Luisão serão os titulares, e são uma dupla de grande classe. Sidnei e Faria devem ser as alternativas apesar de jovens e inexperientes. Coentrão e Maxi, depois de boas exibições no Mundial, são titulares e duas figuras da equipa. Como no centro, Luís Filipe e César Peixoto são fracas alternativas.
Meio-campo: Na direita, Amorim pode ganhar com a saída de Ramires. Airton também deve querer o lugar mas está talhado para jogar a 6 onde deve continuar como alternativa a Javi. Na esquerda, Gaitán tem mostrado qualidade. A dez, a luta entre Aimar e Martins promete. Devem chegar dois reforços. Um extremo e uma cópia de Ramires. Para extremo já se falou em Leto e Guardado, mas sem avanços. Para o lugar de Ramires fala-se em Wesley, do Santos. A ver vamos.
Ataque: Cardozo e Saviola devem ser a dupla titular. O ataque está muito povoado. Para além dos dois previsiveis titulares há o promissor Kardec, o reforço Jara, que tem mostrado qualidade, Weldon, que foi decisivo em alguns jogos na campanha do ano passado e ainda há  o capitão Nuno Gomes. Rodrigo, jovem avançado, está prestes a chegar. O que fazer com tantos avançados? Sendo que todos têm qualidade?
Balanço: Parace-me que o Benfica tem tudo para continuar muito forte. Será decisivo manter a defesa e o meio-campo defensivo. Se Ramires e Di María forem bem substituídos, o Benfica de Jesus continua a ser um caso sério.

1 comentário:

  1. e um bom blog, pois contem varias informaçoes do benfica. adorei a imagem do jara a fazer aquele remate artistico, e a descrição dos guyarda-redes, defesas, medios e avançados esta muito bem construido. excelente. parabens a quem criou este blog!!!

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers