sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sporting arruma a casa

O Sporting está a arrumar a casa. Após garantir a entrada na Liga Europa, Costinha e Paulo Sérgio estão, com certeza, a estudar hipóteses para reforçar o plantel. Deve chegar a Alvalade um extremo e um avançado mas, o Sporting estará atento a alguma boa oportunidade de mercado e um guarda-redes e um central seriam contratações que não me causariam surpresa.
Depois de Purovic, hoje fica-se a saber que Stojkovic, Tonel e Pongolle não ficam em Alvalade. O guarda-redes passa a jogar no Partizan de Belgrado onde pode enfrentar o Braga na Liga dos Campeões (será que, com este empréstimo o Sporting se voltará outra vez para o médio Petrovic?). Apesar da sua reconhecida qualidade o sérvio nunca conseguiu ganhar o seu espaço em Alvalade.
Tonel deixa o Sporting depois de cinco anos de bom nível. A Tonel desejava que a sair, e penso que faz falta pela classe e entrega, fosse para uma liga mais competitiva. Ainda assim, desejo-lhe sorte no Dinamo de Zagreb.
Não gostei que o Sporting gastasse, em Janeiro, 6.5 milhões por Pongolle, que não é avançado nem extremo. Pongolle nada acrescentou ao futebol do Sporting e o seu empréstimo a Saragoça serve para ter fé em reaver algum do investimento. Preferia que tivesse sido usado como moeda de troca com algum clube francês ou espanhol.
Na porta de saída estão ainda Pedro Silva e Caneira. Abel e Izmailov são jogadores, que não surpreende se saírem apesar do russo ser o melhor jogador, tecnicamente, do plantel. Continua a renovação, resta ver onde nos leva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers