sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alta gestão!

No dia em que começa a Liga e o Sporting de Braga defronta o Portimonense, com grandes hipóteses de ser o primeiro líder da prova, não posso deixar de elogiar António Salvador e a sua gestão impecável do clube minhoto. Salvador apostou num treinador jovem mas de grande qualidade e Domingos tem correspondindo. Na sua primeira época em Braga, ficou em segundo lugar na Liga, lutando até ao fim pelo título. Antes, a aposta fora em Jesus que hoje comanda o Benfica com grande sucesso. Em termos de directores desportivos, a aposta foi em Carlos Freitas, ex-Sporting, e foi em cheio. Freitas fez sempre bons planteis com o dinheiro que tinha. Quando saiu para a Grécia, Fernando Couto foi chamado para o seu lugar e tem cumprindo.
Mas, o que mais destaco é a escolha dos jogadores. Só esta semana, foi ao Brasil buscar, por tuta e meia, Felipe, guarda-redes, jovem mas experiente que entrou em conficto com o Corinthians mas que, mais ano, menos ano será, penso, titular do Escrete. Para o ataque, mesmo já havendo opções de peso, chegou Élton, do histórico Vasco da Gama, melhor marcador da segunda liga do Brasil. Nesta altura, o meu clube, procura dois jogadores baratos e de qualidade para as mesmas posições...
A baliza está bem guardada com Felipe e Artur, ex-Roma. Na defesa, impõem-se Moisés e Rodruiguéz, umas das melhores duplas da nossa Liga e crescem Elderson e Sílvio, laterais de grande futuro que devem substituir no posto e na qualidade, Evaldo e Pereira vendidos por 6 milhões ao Sporting.
No meio-campo, a classe de Madrid , Salino ou Vandinho defende e há um craque que promete fazer a diferença: Aguiar, que por empréstimo ficaria bem no plantel de qualquer grande equipa portuguesa. Depois há extremos como Sporting ou Braga precisariam: Alan e Matheus. Na cara do golo resolvem Meyong, Keita, Lima ou Élton. Este Braga promete. Muito. Parabéns pela boa gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers