quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um pouco de Invictus


Em 1995, a África do Sul era ainda um país jovem, liderado por Nélson Mandela, que viu no Mundial de Rugby a oportunidade de unir uma nação ferida pelo fosso entre brancos e negros. Mandela inspirou a equipa a vencer, contra as possibilidades, o Mundial, derrotando, na final, o Brasil e o Pelé da bola oval: Nova Zelêndia e Lomu.
Em 2010, ninguém esperava uma vitória total dos modestos bafana-bafana mas todo o Mundo, torcia por uma participação meritória de um conjunto sem estrelas e com um plantel com muito pouca qualidade. Mas este não é um filme e no primeiro jogo, houve empate, no segundo só dá Uruguai a 18 minutos do fim. No terceiro haverá a França. Dificilmente a África do Sul passará à segunda-fase.
O sucesso da equipa da casa seria o sucesso do continente. As esperanças residem, agora,  no Gana, Nigéria, Camarões, Argélia e Costa do Marfim.

1 comentário:

  1. Fiquei realmente chateado com isso, era previsível, claro. Mas a alegria dos Bafana Bafana era algo bonito de se ver, uma pena que alegria não joga bola, e agora eles terão de amargar ser o unico país-sede a cair na fase de grupos.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers