terça-feira, 22 de junho de 2010

Que jogo?


Hoje jogam África do Sul e França. Antes do Mundial seria natural esperar que fossem estas duas equipas a passar aos oitavos de final. A França porque, em teoria, era a melhor equipa. A África do Sul por ser a equipa da casa, mesmo não tendo grande equipa. No entanto basta um empate a Uruguai e México para se apurarem.
Mais do que a passagem o jogo de hoje será muito curioso. De um lado os anfitriães em busca de um vitória, de uma exibição que orgulhe o país e o continente e a crença quase surreal na passagem aos oitavos. Do outro, uma equipa destroçada.
A França, que empatou com o Uruguai e perdeu com o México, tem problemas desde o início do Mundial. Domenech é persona non grata no país desde sempre e só a ida à final do Mundial 2006 explica a sua permanência. As exclusões de homens como Nasri ou Benzema era o prenúncio que a campanha não ia correr bem. Depois começaram os problemas no plantel: primeiro ninguém se dava com Gourcuff, tido como demasiado reservado; depois Anelka acabou expulso do torneio por ofensas ao treinador; ofensas feitas no balneário e que foram noticiads porque alguém do grupo informou a imprensa. Agora, a equipa entrou em greve.
O que esperar da inocente e bem intencionada África do Sul ante da ferida França?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers