terça-feira, 15 de junho de 2010

Nulidade


Não se pode dizer que seja grande surpresa. Portugal fez uma péssima exibição diante da Costa do Marfim e empatou 0-0 no primeiro jogo do Mundial. A equipa portuguesa entrou em campo com boa atitude e Cristiano Ronaldo até atirou uma bola ao poste. Mas a meio da primeira parte o gás acabou-se e a selecção voltou a ser a equipa amorfa e sem ideias que tem sido desde que Carlos Queiróz tomou conta de Portugal.
Na baliza Eduardo foi sempre um guarda-redes seguro. Na defesa, Coentrão foi dos melhores da equipa e merece a titularidade. Já Ferreira, na ala direita, está longe do jogador que foi. No centro, Alves e Carvalho foram seguros a defender e expeditos a fazer as transições. No meio campo, Mendes cumpriu e Meireles foi o melhor português em campo. Deco como dez deixou muito a desejar, não organizou nem rematou. Nas alas, Ronaldo continua uns furos do que pode ser e Danny foi uma sombra. Na frente Liedson nunca teve apoio. Do banco saíram Tiago, Amorim e Simão que nada resolveram.
Do outro esteve um equipa muito bem organizada, que soube aproveitar a falta de coragem dos portugueses e na segunda parte tmou conta do jogo. Palavra para Yaya Touré que fez um grande jogo e para Gervinho.
A questão não é a falta de qualidade que a Costa tem e mostrou, é a falta de garra, que mais uma vez, Portugal mostrou, mostrando-se, na era Queiróz, uma equipa frouxa que não entusiasma ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers