segunda-feira, 21 de junho de 2010

Luxo!

Portugal acaba de conseguir a maior goleada do Mundial esmagando a Coreia do Norte por 7-0! Qualquer português terá ficado rendido à avalanche ofensiva da equipa de Queirós. A jogar simples e directo à baliza, Portugal tornou o jogo fácil escancarando a outrora fechada defesa asiática.
Na segunda parte, Tiago bisou; Almeida, Simão, Liedson e Ronaldo fizeram os outros.
Exibição de luxo!
Imagem do Jornal i

3 comentários:

  1. Foi esmagador, incrível, excitante! Estou mais do que animado para o jogo do Brasil e Portugal, com as duas equipes em forma, espero um grande jogo, muito competitivo e bonito!
    Grande sorte aos Canarinhos e aos Navegadores, que hoje foram Navegadores à la Camões.

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que se apurem os dois para a segunda fase. Não tinha fé nenhuma e pensei que no máximo Portugal ganhava 1-0 mas foi bom de mais!

    Penso que, com o Brasil vai dar empate.

    Retomando aquela questão da grandeza dos clubes portugueses.

    Sim, o FCP é, como o Lyon, uma equipa que tem um sucesso mais recente, se bem que a grandeza do Porto vem dos anos 80. Desde que Pinto da Costa se tornou Presidente do Porto o clube ganhou muitos títulos, incluíndo duas Ligas dos Campeões.

    O Porto contou com José Maria Pedroto para o fazer grande. Foi um dos melhores treinadores de sempre e colocou o clube como grande clube português e não apenas clube regional.

    Com Artur Jorge, que passou pelo PSG, selecção da Suiça etc, foi campeão europeu e teve um período dourado que você conhece com Mourinho.

    O Benfica é o clube com mais títulos em Portugal incluíndo uma fase de grande glória nos anos 60 com Eusábio, Torres, Coluna ou Simões.

    O Sporting, é agora, o terceiro clube portuguÊs estando numa fase má. Esteve 18 anos, até 2000 sem ganhar o campeonato e já não vence desde 2002.

    ResponderEliminar
  3. Sim, esperemos os dois na segunda fase! E que o mundial continue assim, pelo menos no "nosso" grupo jogando bonito.

    E obrigado mesmo, é muito legal saber um pouco mais afundo a história do futebol Português, as vezes para quem é de fora fica um pouco dificil entender certas coisas. Consigo o Sporting um time com bons nomes, vamos torcer pelo seu crescimento!

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers