quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gente nova


A partir de hoje a Federação Portuguesa de Futebol só pode pensar numa coisa: Euro 2012. Daqui a dois anos teremos que estar a disputar o Campeonato da Europa e esperamos todos uma melhor participação.
A hora é de renovar. Para começar, Queiroz deve demitir-se. Se não meter a mão na consciência deve ser demitido. Penso que um treinador estrangeiro experiente será a melhor aposta. Um homem ao jeito de Gus Hiddink poderia transformar as vedetas portuguesas em estrelas.
Também nos jogadores há que renovar. Alguns querem reformar-se da selecção: Deco quer ir jogar parao Brasil e deve dar por terminada a sua ajuda à equipa das Quinas. Trintões como Carvalho também podem abandonar.
Ronaldo, Nani, Veloso, Coentrão ou Eduardo são jogadores de topo que, com um bom treinador podem constituir uma bela equipa. Não podemos ter a mania da grandeza e achar que venceremos tudo. Nunca vencemos nada. Mas o que se pode exigir a tantos grandes jogadores é que formem uma equipa.
Para 2012 ao núcleo duro da selecção (Eduardo, Alves, Coentrão, Meireles, Pepe, Ronaldo, Nani) devem ir-se juntando novos talentos. Carriço (Sporting), Ruben (FCP) não enganam, são craques. Depois há muita potencial qualidade a explorar: Ukra e Varela (FCP), Machado (Toulose) ou Targino (Guimarães) são nomes que me vêm à cabeça. A hora é de renovar. Que se comece o quanto antes.

5 comentários:

  1. apostar num técnico estrangeiro q nem sequer conhece o futebol português?

    Ha, outra coisa, quem é o ruben do FCP ?

    ResponderEliminar
  2. Sim. Apostar num técnico estrangeiro sem ligações ou condicionalismos. Um bom técnico amnienta-se e se quiser trabalhar começa a conhecer o nosso futebol.

    Ruben Micael

    ResponderEliminar
  3. Então, que venha outro scolari!!!

    Para nos meter num buraco como o que estamos agora, o maior cego é aquele que não quer ver.

    Eu não gosto de apontar dedos, pois cada uma faz o seu melhor, mas olhem para as camadas jovens, onde está a equipa que ganhou o europeu sub-17 em 2000? Nenhum jogador foi aproveitado até hoje, e eu pergunto:

    Se em 2000 eram os melhores da Europa, e tinham futuro porque é que não deram nada??

    Abram os olhos!
    Criticar é fácil, enaltecer é mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo chateado pelo jogo de ontem, eu ainda acredito que Portugal tinha grandes chances de vencer aquele jogo, não mudei de idéia. Parece que faltou algo, Portugal ontem jogou como se fosse um "Japão" ou uma "Suiça", na minha opinião havia qualidade para atacar, a Espanha não foi assim tão superior quanto dizem, haviam chances do resultado ter sido diferente, uma pena. Não sei se foi impressão minha, mas o erro de Queiroz foi querer imitar Mourinho, mas acabou errando nos convocados para assumir certos papeis. Enfim, fiquei mesmo chateado, vamos torcer agora para que Portugal faça grandes reformas, os jogadores Portugueses não devem nada aos Espanhóis, falta só um líder nato para leva-los ao topo, é oque eu acredito. A Espanha tem um cameponato mais milionário e um tamanho geografico maior, mas nunca revelou um Eusébio, um Figo ou um C. Ronaldo.

    ResponderEliminar
  5. Ah, quase ia me esquecendo, Eduardo não fica devendo em nada ao Julio César hehehe, que grande goleiro(guarda-redes)! Não quero desmerecer C. Ronaldo, mas talvez Ediardp devesse ser o capitão de uma nova era para Portugal, mostrou um espírito de garra e luta difícil de se ver no futebol atual, acredito que ele tem muito a ensinar a alguns de seus companheiros.

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers