sexta-feira, 25 de junho de 2010

Espanha no caminho de Portugal

É a Espanha a equipa que Portugal terá pela frente na próxima terça-feira para os oitavos de final do Mundial. A Espanha era tida, antes do Mundial, como grande favorita à vitória final mas, a derrota no jogo inicial, deitou essa opinião por terra. Depois de várias goleadas e exibições de gala na fase de apuramento e em amigáveis, a Espanha tem desiludido com vitórias por 2-0 e 2-1 contra Chile e Honduras.
Antes do Mundial, a Espanha seria a última equipa que eu queria defrontar mas, a esta altura penso que Portugal a jogar com cabeça e sem medo pode vencer Espanha. Com jogadores da qualidade de Ronaldo, Meireles ou Coentrão e tendo como base a exibição ante a Coreia, Portugal tem os quartos ao seu alcance.
Não posso dizer que a Espanha não seja uma grande equipa. É. Mas parece ter sido afectada pelos elogios.
A Espanha joga com Casillas, um dos melhores do Mundo, na baliza. Na defesa, Puyol e Piqué são uma grande dupla, que joga junta no Barcelona. Nas alas, Ramos e Capdvilla são laterais modernos que sobem muito e bem. No entanto, Capdvilla não é um jogador com a mesma classe que os companheiros e é um ponto fraco a explorar por Ronaldo ou Simão.
No meio, campo, Xavi, Iniesta e Xabi são garantidos. O quarto homem do meio-campo pode ser Busquets, se a Espanha quiser ser mais defensiva ou Silva, Mata ou Navas para jogar nas alas. No ataque, Torres vem de lesão e está muito abaixo do normal. Villa tem sido a estrela.

3 comentários:

  1. Essa fúria não é maior que Portugal não, ein!? Acredito que vocês passam, até agora convenceram bem mais.

    ResponderEliminar
  2. Sou apaixonado por História, e conheço bem tanto a de Portugal quanto a da Espanha. Mas só andei reparando agora em alguns outros sites uma certa "rivalidade" diferente no futebol. É engraçado, lembra muito a rivalidade entre Brasil e Argentina, até pelos idiomas em comum.

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo Portugal vs espanha.
    Nostros Hermanos mais uma vez seguem a nossa frente, não só no futebol , até no desemprego...mas quanto ao jogo de terça-feira e para esquecer...não há dúvida que temos muitos e bons jogadores mas não é na selecção que ganham dinheiro o Mundial serve apenas para férias desta vez uma longa viagem a áfrica, quanto a responsabilidades ninguem e culpado mais uma vez...Carlos queiroz exelente treinador ,Gilberto Madail exelente Presidente da selecção afinal só nos faltava ganhar alguns jogos como a apagada selecção Espanha, fez-me lembrar este jogo uma partida de solteiros/casados.Afinal ninguem é responsabilizado é no Futebol e na Politica Obrigado grandes lideres deste País, nenhum português patriota pode consentir esta cambada de vermes

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers