sábado, 29 de maio de 2010

Real Mourinho


O namoro era antigo. O noivado foi ontem oficializado. O casamento tem 80 mil convidados e é segunda-feira, numa cerimónia que deve estar ao mesmo nível da apresentação de Cristiano Ronaldo.
A partir de agora começa o circo mediático no qual, Mourinho costuma ter papel de...domador de feras.

Com Mourinho, o Real voltará a vencer a Liga e a Liga dos Campeões. Mourinho encontrará inimigos como é seu apanágio. Tem natureza provocadora para desviar as atenções do plantel e porque pode dizer o que pensa. Os adeptos do Barcelona já o odeiam, o que significa que os madrilista já o amam. Mas, o rivais de Mourinho estarão no Barnabéu. Mourinho quer a coesão defensiva da equipa e não vender camisolas como Perez. Pode haver choque. Nada que não passe com títulos. O choque maior parece-me que será com o romântico Valdano que defende o futebol-poema. Mourinho pratica o futebol-golo, o futebol-eficácia e o futebol-títulos.

Os nomes para reforçar o plantel já andam aí. Fala-se Rooney, Lampard, Gerrard ou Cole mas, os reforços de Mourinho serão defensivos. Maicon e Kolarov são exigências, fazendo Ramos ir para o centro, onde rende mais. Um médio defensivo será contratado. Essien, lesionado, já nem deve ser tentado. De Rossi da Roma ou Javi Martinez do Bilbau podem ser reforços. Chegará também um extremo. Silva deve ser o eleito por 30 milhões. Menos 10 do que Di María.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers