Penso que o Sporting devia apostar em jovens talentos europeus. Habituados ao ritmo e vida europeia, jogando em campeonatos mais fracos ou menos mediáticos (Bélgica,Holanda,Suiça,Roménia,Rússia) do que o português.


Para jogar a avançado sugiro três nomes:
Hysen,
De Sutter e
Vonlathen. Tobias Hysen chegou a ser falado como reforço em Janeiro mas acabou por se gorar o negócio. Tem 28 anos, joga no IFK da sua Suécia natal, e pode ser segundo avançado ou jogar pela esquerda do ataque. É corpulento e marca golos com grande facilidade. De Sutter é um avançado belga do Anderlecht. É móvel mas finalizador de categoria. Aos 24 anos, poderia fazer um ou dois bons anos antes de se tornar num bom encaixe. Outro homem que fica na retina é Vonlanthen, internacional suiço de 24 anos. Joga no FC Zurich e é, essencialmente um extremo-esquerdo.
Janko, super-goleador austríaco de 26 anos, que ainda joga no Red Bull Salzburg seria uma grande contratação pelo seu faro de golo.

Para o meio-campo, um dez seria bem vindo. Só no Cluj vejo dois: Dica e Culio.
Dica é romeno, falou em Itália e está de volta à Roménia. Joga no líder do campeonato e aos 29 anos é jogador de classe e segurança. Não seria caro. Mais caro seria
Culio, o fantasista argentino, 25 anos, que deu nas vistas na última Liga dos Campeões ao marcar duas vezes no Olimpico de Roma. Pode jogar também mais encostado à ala.

Para o meio-campo defensivo, sugiro o equatoriano
Noboa do Rubin Kazan. Será caro, mas, é, aos 25 anos um todo-o-terreno que não enjeitaria mudar-se da Rússia para um país mais solarengo e campeonato mais mediático. Jovem, poderia ser vendido e compensar o eventual investimento. Veterano mas com qualidade para ser ainda muito útil, lembro-me do turco
Mehmet Aurélio, 32 anos, jogador do Bétis. Nascido brasileiro e com longa experiência na Europa seria uma aposta na experiência.
Na defesa, Geromel, Lazaretti e Evaldo são, pela sua experiência em Portugal, os que prefiro mas existem bons jogadores por essa Europa fora. O sul-africano
Moon, 24 anos, do PAOK é um jovem de qualidade cujo passe não deve ser muito caro. O húngaro
Juahasz, 26 anos, esteio da defesa do Anderlecht traria qualidade ao futebol leonino.
Para a baliza, sugiro o holandês
Vorm, 26 anos, do Utrecht.
Sem comentários:
Enviar um comentário