segunda-feira, 17 de maio de 2010

Herói improvável

Diego Milito, é, aos 30 anos, o herói do Inter. Graças a um grande golo dele, o Inter derrotou a Roma e venceu a Taça. Graças a um grande golo dele, o Inter venceu o Siena e sagrou-se campeão. Graças aos seus golos, o Inter está na final da Liga dos Campeões cujo jogo decisivo bem pode ser ganho com um golo dele.
Mas, há um ano, Milito estava no Génova, modesto, e tinha para trás outros clubes modestos.  Começou, aos 20 anos no Racing Club da Argetina e só em Janeiro de 2004 conheceu a Europa. Jogou dois anos no pequeno Génova, seguiram-se três anos no Saragoça, onde no último ano, se mostrou um grande goleador. Em 2008 preferiu regressar ao Génova, agora mais endinheirado. Fez grande época e chegou, com justiça a um grande clube. O que teria sido dele se tivesse sido treinado por Mourinho mais cedo?
Provavelmente vai ao Mundial, mas Maradona prefere Lavezzi, Tevez e Aguero. Milito é terrivelmente eficaz e essa é a beleza do seu jogo. A três semanas de fazer 31 anos ainda tem algum futebol pela frente mas, que bom seria vê-lo no grande logo aos 20 e poucos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers