A nova época já começou. No dia a seguir ao fim da velha época, há que começar a trabalhar para devolver ao Sporting uma equipa de futebol à altura da sua história. O treinador já se sabe quem será: Paulo Sérgio, que falou em levar o Guimarães à Liga Europa, perdendo em casa, na ultima jornada. Não me parece que tenha perfil, mas é o escolhido, portanto a fé leonina está com ele.
Antes dos jogadores começarem a debandar de férias parece-me que seria importante começar a assinar contratos com novos talentos. Regressar ao trabalho com um grupo de jogadores muito perto do plantel final seria muito importante para acelerar o entrosamento.
Fazem falta um guarda-redes, um lateral-esquerdo, um defesa-central, um dez, um médio defensivo, dois extremos e um matador. Alguns já estão em Portugal. Que se assine com Djuricic e Evaldo. Que se resolva Diego Souza. Que se vá buscar rapidamente os restantes.
Depois, a confirmar-se as saídas lucrativas de Moutinho e Veloso, pode contratar-se um estrela de última hora mas, arranjar colocações para emprestados, definir dispensas e vendáveis e contratar deviam ser prioridades para ficarem decididas ainda em Maio. Para começar o trabalho com um plantel quase todo desenhado. A ver vamos.
PS: Hoje fala-se em Raffael. Com boa técnica e experiência na Alemanha podia ser uma mais valia para formar um tridente no meio campo com Mendes e Souza.
Mesmo sendo Brasileiro, preciso admitir, o Sporting precisa de um atacante de raça Argentina para fazer dupla com Liedson!
ResponderEliminar