segunda-feira, 1 de março de 2010

Vitória por esmagamento.


(Oi Luís, ontem não tinha internet, espero por hoje).

O Sporting esmagou ontem, em Alvalade, o tri-campeão português por 3-0. É por estes jogos que o futebol apaixona tantos milhões de pessoas em todo o Mundo. Se recuarmos uma semana, vimos que o Sporting custou a empatar a zero em Olhão e que o FC Porto goleou 5-1 o Braga, líder do campeonato até então.

O FC Porto desde a chegada de Ruben tem sido uma máquina bem oleada que goleou o Sporting, o Braga e venceu o Arsenal. Ontem essa máquina encravou. O Sporting tem sido, este ano, uma equipa vulgar e sem ideias. Mas, após a sensacional vitória e exibição ante o Everton, esperava ontem um empate, apesar de em sonhos querer uma vitória.

Nem em sonhos imaginei que entrássemos a vencer e marcássemos três vezes, sem resposta. Por pouco o Sporting não marcou o quarto golo.

Carvalhal mostrou que não está a prazo como JEB o colocou, mostrou que o seu esquema está certo, desde que os jogadores o saibam interpretar, como tem acontecido. E a alta motivação até faz com que jogadores limitados como Abel ou Grimi façam grandes jogos.

Mas, mais uma vez, o destaque vai para Mendes e Yannick. Mendes voltou, tal como ante do Everton a ser o maestro que dá maturidade, defende e ataca, e foi decisivo. Já o número 20 parece ter passado, em poucos dias, de promessa adiada para estrela da equipa e ontem até marcou. Espero que se mantenha.

Parece pois que as estrelas Liedson, Izmailov,Veloso, Moutinho e Carriço, têm, enfim uma equipa com quem se entender.

Resta ver como corre o resto do ano. Dentro das linhas promte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers