sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novo equipamento de Portugal! LINDO!

À medida que a Selecção Nacional se dirige para a África do Sul, em Portugal sente-se mais união e paixão pela equipa do que nunca.

Desde que receberam o Europeu e chegaram à final, os portugueses foram tomados por uma nova onda de patriotismo, inspirada por uma das melhores selecções da sua história, liderada por Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo.

Este fervor nacional reflecte-se no novo equipamento alternativo que Portugal usará este Verão, subtilmente decorado com símbolos e mensagens da cultura portuguesa.

Anteriormente o equipamento alternativo era todo branco, mas o novo tem uma mistura das cores da bandeira portuguesa, uma lista vermelha e outra verde, na vertical, sob um fundo branco. Estas listas enfatizam a esperança e orgulho nacional da equipa.

Na traseira da gola, está representada a Cruz de Cristo, uma pequena cruz católica, que, no Séc. XIV, Vasco da Gama, navegador e herói nacional, usava nas velas dos seus navios. No interior da gola está uma pequena bandeira portuguesa.

Na parte de dentro da camisola, simbolicamente acima do coração, está a inscrição Equipa de Todos Nós.

Esta inscrição foi escrita num tipo de letra desenhado por um artista português inspirado no símbolo da Federação Portuguesa de Futebol e nas velas nos navios usados nos Descobrimentos.

Os números na traseira da camisola têm um design clássico, e foram concebidos para fazer o equipamento parecer mais fresco e leve.
Pela primeira vez, a camisola é feita, inteiramente, de poliéster reciclado, sendo cada exemplar feito a partir de cerca de oito garrafas de água de plástico.

Os equipamentos foram desenhados para melhorar a performance dos jogadores mantendo-os mais secos, frescos e confortáveis.

As melhorias no material Nike Dri-Fit, permitem que os novos equipamentos sejam 13% mais leves que os anteriores, mantendo os jogadores secos, já que a humidade se evapora rapidamente. As novas zonas de ventilação, aplicadas ao longo da camisola e nos calções, aumentam a penetração de ar, mantendo os jogadores mais frescos.

Os calções são verde pinheiro com listas brancas de lado. Na cintura está escrito Portugal. As meias são brancas com uma lista verde e decoradas com a Cruz de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers