quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Weah


George Tawlon Oppong Ousman Weah, nasceu há 43 anos na Libéria, e foi um dos melhores jogadores de sempre. Weah pegava na bola e dando uso à sua técnica superior e ao seu musculado corpo atravessava o campo antes de marcar o golo, veloz, pleno de garra, tecnicista, Weah foi o terror dos defesas nos campos europeus anos a fio.

A aventura do menino que começou a jogar pontapeando laranjas nas ruas de Monróvia, começou ao serviço dos Migthy Barrolle e depois do Invencible Eleven, ambos clubes liberianos. Saltaria para o Tonerre dos Camarões.

No fim dos anos 80, o mago Wenger foi buscá-lo para o ataque do Mónaco onde permeceu quatro anos jogando com grandes nomes como Petit, Glen Hoddle, Claude Puel, Thuram, Djorkaeff ou Rui Barros. De 92 a 95 jogou pelo PSG contracenando com Raí ou Valdo.
Seria a partir do Verão de 1995 que brilharia ao mais alto nível. Com a camisola 9 do Milan conheceu os melhores anos da sua carreira: 4 anos e meio em que jogou 114 partidas e marcou 46 golos, venceu o scudetto e foi eleito Melhor Jogador do Mundo, Melhor Jogador Africano e Bola de Ouro da France Football.
No ínicio dos anos 00 ainda jogou pelo Chelsea e Manchester City mas já sem grande sucesso. Andou pelo Marselha e pelo Al Jazira e retirou-se 2003

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers