quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Grandes equipas - Capítulo 1

Vialli

Ravanelli


Juventus de 95/96

Treinada por Marcelo Lippi esta Juventus era um portento defensivo como ainda hoje é mas, tinha a fantasia no meio campo e ataque que, foi perdendo.
Na baliza jogava Angelo Peruzzi (que ainda passou pela Lazio). A defesa tinha à direita Torricelli (Fiorentina,Espanhol), à esquerda Pessotto e, no centro Ferrara (o actual treinador) e Porrini. Havia ainda Carrera, Vierchwood e um então muito jovem Sorín (aregentino que actua no Cruzeiro depois de passar por Lazio, Hamburgo entre outros)

No meio campo defensivo fazia sucesso uma dupla: o português Paulo Sousa (Benfica,Sporting,Borussia Dortmund,Inter,Parma) e o francês Didier Deschamps. As alas eram de Di Livio (Fiorentina) e do homem de quem se falou para treinar a Juve, Antonio Conte. Destacavam-se ainda o grande Atílio Lombardo, médio calvo que fez carreira na Sampdória e jogou ainda pelo C. Palace. Jugovic e Tachinardi eram outras duas estrelas.
O ataque era um paraíso. Já jogava e marcava Del Piero, o mesmo que ainda é titular hoje em dia. Jogavam aindas as lendas Vialli (Sampdória,Chelsea) e Ravanelli (Boro, Marselha) o Pena Branca.
Nesse ano ganharam o campeonato e a Liga do Campeões envergando aquele mítico equipamento azul com estrelas amarelas.
PS: Baggio neste ano já estava no Milan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers