sexta-feira, 31 de julho de 2009

Onde está o Milan que Leonardo prometeu?

O Milan tem coleccionado derrotas na pré-época com destaque para a humilhação de perder com o rival Inter (2-0) e para a goleada sofrida ante o Bayern (4-1).
Leonardo chegou ao comando da equipa decidido a fazer com que os rossoneri praticassem um futebol de ataque ao jeito do Brasil de 82. Até agora nada disso se viu. Analisemos as carências do Milan:
Para a baliza há quatro guarda-redes: Dida, Kalac, Abbitti e Storari. Nenhum tem qualidade para ser o titular do clube. O menos mau, Abbiatti está lesionado, Dida, está fora de forma e, a incursão no mercado por uma guarda-redes jovem seria "brava". Isaksson (PSV) seria uma boa opção.



Na lateral-direira há Zambrotta, a caminhar para a veterania e, longe da velocidade que tinha na Juventus. Oddo nunca convenceu e pode até sair para o Panathinaikos. Rafinha do Shalke é um defesa que ataca e defende bem e daria um abanão ao sector. Na esquerda há Jankuloski com os mesmos problemas de Zambrotta não convence. Favalli aos 37 anos não ataca e, Kaladze é mais talentoso no centro. Depois da falha de Cissokho, Clichy do Arsenal seria a contratação perfeita.
No centro da defesa a dupla Onyew/Thiago promete. A dobrá-los há Bonera, Nesta, Kaladze e Darmian. Não é um sector muito problemático mas, um central de categoria comprovada seria bem vindo. Ricardo Carvalho ou Méxes ficavam bem de vermelho e preto.


No meio campo Pirlo, Gattuso, Seedorf ou Ambrosini são símbolos do clube que devem jogar sempre. Flamini é uma bela opção mas, falta um dez. Hernanes (o novo Kaká como lhe chamam) seria a contratação natural.
No ataque Pato é melhor no centro do que à direita e a esperança na boo forma de Dinho é exagerada. Comprem-se extremos: Robben, Jonas, Sosa....

No eixo Pato e Inzaghi não chegam. Depois de deixar escapar Luís Fabiano ataque-se Huntelaar, Pogrenyak ou Rossi. Faça-se um novo Milan.





1 comentário:

  1. It's wonderful that you are getting thoughts from this post as well as from our argument made at this time.

    My blog post: huis huren frankrijk ()

    ResponderEliminar

Pages - Menu

Followers