segunda-feira, 22 de junho de 2009

O que será do Milan?


O Milan está a perder a sua identidade. Carlo Ancelotti saiu para o Chelsea e, já demonstrou vontade de contar com Pirlo, Seedorf e Pato e, dinheiro é algo que não falta em Stamford Bridge pelo que, pelo menos o médio italiano deve atravessar o Canal da Mancha.
A juntar a isto há a reforma de Maldini, a saída de Kaká, motor da equipa nos últimos anos, a baixa de forma de Shevchenko que deixa o clube e, as idades avançadas de Inzaghi, Ambrosini, Jankulosvky ou Favalli.
É, pois tempo de renovação. Na baliza há Abbiatti, Kalac e Dida. Experientes mas sem que nenhum se imponha como titular era necessário adquirir um guarda-redes de futuro. Em Itália pode olhar-se para Amelia (Palermo). Fora penso que Isaksson (PSV) ou Landreu (PSG) seriam boas opções.
Para as alas há Zambrotta, Oddo (regressa após empréstimo) e Kaladze. Jankulovsky deve estar de saída. Após falhar o negócio Cissokho, penso que Clichy (Arsenal) e Taiwo (Marselha) são as melhores hipóteses. No centro há Favalli, Nesta, Bonera e Darmian. Faz falta um ou dois jogadores. Lúcio do Bayern seria uma boa opção até Darmian ter mais experiência e, Méxes seria o patrão perfeito para a defesa.
No meio-campo sobram Gattuso, Ambrosini, Antonini, Flamini, Cardaccio e Viudez. Partindo do príncipio de que Seedorf e Pirlo saem e, Kaká já saiu. É necessário ir às compras. Para dez Hernanes, o novo Kaká. Para a posição Seedorf, Sneijer. Para 6, no lugar de Pirlo a opção pode recair sobre um musculado como Diarra (Real) ou sobre um jogador mais refinado como Ledesma (Lázio).
No ataque há Pato e Inzaghi. Borriello e Ronaldinho nunca se mostraram em Milão e , pelo menos um striker tem que entrar. Dzeko do Wolsburgo parece ser o favorito mas o clube alemão não quer ceder a uma oferta de 30 milhões. Adebayor do Arsenal é a segunda opção mas, Huntelaar é uma opção bem mais barata, custando cerca de 12 milhões
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers