Antes da saída de Ronaldo o Manchester já precisava de ir às compras, agora ainda mais. Por um lado faz falta um médio ao estilo de Scholes que seja o patrão do meio campo. As lesões de Hargreaves e a falta de coragem de Anderson justificam a compra de um bom médio. A falta de golos de Berbatov e a saída iminente de Tevéz obrigam a ida ao mercado por um avançado.
Vejamos então as hipóteses para os lugares "vagos". Ronaldo era extremo e era avançado. Só para compesar a sua saída são necessários dois homens. Para avançado Karim Benzema do Lyon seria um jogador ao gosto de Fergunson: possante, tecnicista, bom rematador, bom cabeceador, e jovem com muita margem de progressão. Huntelaar , mais barato, seria uma igualmente eficaz aposta.
Para a extrema direita Valência do Wigan é o pretendido. Confesso que não sou grande fan e, parece-me que, A. Young do Aston Villa seria uma melhor hipótese. Com dinheiro nos cofres seria uma boa altura para contratar um extremo-esquerdo que renda Giggs (esta deve ser a sua última temporada). Robben, que o Real quer vender para comprar David Silva, poderá ser a solução. Para o centro o francês Gourcuff acentaria como uma luva.
Sem comentários:
Enviar um comentário