terça-feira, 19 de maio de 2009

Um nuovo Milan








O AC Milan precisa de se renovar. Não vence o Calcio desde 2oo4. Tem em Ancelotti um treinador conservador e ultrapassado. Tem em Inzaghi (35 anos) , Seedorf (33) ou Favalli (37) preciosos jogadores mas que, a muito curto prazo deixarão de ser opções válidas. Junta-se a isto o fim de carreira de Maldini e as baixas formas de Shevchenko e Ronaldinho e a saída quase certa de Káká para o Real Madrid.

Para treinar o Milan em busca de renovação e glória passada só mesmo um jovem. Marco Van Basten (era a minha aposta) está em negociações com o seu antigo clube. Vejo Van Basten como o Guardiola do Milan.

Para o plantel prevejo muitas caras novas. Há um núcleo duro a manter como Abbiatti, Kaladze, Nesta, Gattuso, Pirlo ou Ambrosini. Há jovens de classe como Pato e Darmian e vai haver um ataque ao mercado. Para a defesa falta um central. Alex do Chelsea é falado mas Agger do Liverpool pode ser mais barato. Na esquerda a vontade é comprar Clichy ao Arsenal.

Para o meio-campo o holandês deve contratar extremos. O campeonato holandês será um bom mercado que o futuro treinador bem conhece. Arnautovic do Twente é um bom exemplo de qualidade barata. Para dez é necessário um substituto para Káká. Sneidjer ou Van der Vaart do Real poderão ser boas opções.

Para o ataque Adebayor é amor antigo. Paloschi do Parma deve regressar à casa-mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers