terça-feira, 12 de maio de 2009

Sporting - Sugestões de um adepto esperançado







No Sporting parece que Paulo Bento se manterá na equipa, qualquer que seja o vencedor das eleições. O plantel deve mudar pouco e gastar menos. Na porta de saída Ricardo Baptista, Tonel, Ronny, Veloso,Romagnoli, Tiuí e Yannick. Na porta de entrada algumas soluções internas: os emprestados João Gonçalves (Olhanense), Tiago Pinto (Trofense), Celestino (Estrela) e Saleiro (Académica), e os júniores Wilson Eduardo, Diogo Rosado, André Martins e Pedro Mendes.






Mas, a ida ao mercado é inevitável. Com Tiago prestes a reformar-se e com Baptista sem se mostrar é possível a chegada de um guarda-redes. Marcos do Marítimo, experiente a custo zero seria bem pensado. Para a defesa com a saída de Tonel faz falta um bom central. Manuel da Costa (suplente da Samp), Ricardo Costa (suplente do Wolfsburgo) ou Jorge Andrade (livre após saída da Juve) seriam nomes a considerar.






Para o meio campo o futuro está em Celestino, Adrien Silva e André Martins e Rochemback em forma é um grande jogador mas penso que fará falta um homem experiente para jogos dificeis e europeus. Appiah, livre, seria uma opção.






Para as alas há Vuk, Izmailov e Pereirinha. Faz falta outro extremo rápido. Arnautovic do Twente é um prodígio a aproveitar mas, no nosso campeonato há Mossoró, Matheus ou Alan que poderiam fazer o lugar.






Para dez há Moutinho e Rosado. Falta um outro. Luis Aguiar do Braga é boa opção. Fora de Portugal há o talentoso Carlos Alberto (Vasco da Gama) que, penso que gostaria de voltar a Portugal. Thiago Neves (Fluminense) e Aliev (Dinamo Kiev) seriam alternativas.






Para o ataque Liedson tem que receber novo parceiro. Tiuí é aposta falhada. Yannick e Postiga não evoluem e não marcam golos. Saleiro é bem vindo mas é inesperiente. Derlei mesmo que fique é veterano.






Jose Sand, goleador do Lanús; Maxi Lopéz, goleador do Grémio ou Nilmar, do Inter Porto Alegre seriam a minha short-list.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers