quinta-feira, 28 de maio de 2009

A noite da pulga com catarro e dos dois pulmões catalães







Dois dos meus amigos mais próximos fazem-me saber que acharam o jogo de ontem uma chatice. Que o United não deu réplica. Que se aborreceram. Escrevo, também como adepto do Barça, mas o que vi foi um Barcelona de tal modo bem distribuido no campo que anulou o futebol do United.






Do lado dos perdedores sente-se a falta de um Giggs com menos dez anos e de um Scholes com menos cinco. Van der Sar e o resto da defesa (Vidic é um dos melhores do Mundo) são sólidos mas, o meio-campo é fraco. Carrick é um box to box demasiado concentrado na sua box, Park não tem a classe para decidir um jogo destes e, Anderson amansado não constroí. De Cristiano Ronaldo ou Rooney não se podem esperar milagres. De Berbatov só sai pólvora seca.






Pep montou bem a equipa. Sem Dani Alves, Gabi Milito, Rafa Marquez e Abidal, o treinador catalão teve inteligência de montar um belo quarteto defensivo. O capitão Puyol foi até à direita e fez um jogão. Sylvinho de 35 anos aguentou-se com Park e Ronaldo. No centro o puto Piqué e o médio Yaya cumpriram.



Depois dois pulmões: Xavi e Iniesta. Busquets fez de Yaya e na frente a eficácia do costume.






Eto' o fez o primeiro aos dez minutos. Messi, pulga de 1.69 m, fez de cabeça um golão. O Barcelona teve sempre mais perto do terceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers