sexta-feira, 22 de maio de 2009

Começa...


Com a época perdida o Benfica já procura treinador e faz uma renovação ao plantel. É o filme anual. Em termos de treinador é de modas. Já se tentou um holandês, um espanhol, e, agora parece que se quer um português: Jesus.


Nos jogadores mantem-se tudo na mesma. Um ou dois craques sul-americanos do futuro: este ano para já contratou-se um médio brasileiro de 7.5 milhões de euros. Os jovens craques brasileiros ou argentinos são sempre do melhor que há e, são ganhos pelo Benfica a grandes clubes europeus. Foi assim com Dí María, Sidnei ou Luisão (que farto de não ganhar nada deve ir ganhar mais para o City).


Para disfarçar a trapalhada contratam-se também alguns desconhecidos que acabam por ser do melhor que o Benfica tem. Nos últimos anos chegaram os desconhecidos Maxi Pereira (dos melhores da equipa), Rodriguez (agora titular...do FCP) ou Cardozo (goleador).


Contratam-se ainda uns portugueses para não parecer mal. Jorge Ribeiro, Carlos Martins ou Ruben Amorim. Sendo que apenas Amorim mostrou qualidade.


Por último alimentam-se telenovelas de super-craques desejosos de vir para o Benfica...mas nunca chegam. Tomasson queria mesmo vir mas...o vento levou-o para o Estugarda. Soldado era mesmo bom, até foi formado no Real Madrid mas...à última achou que o Getafe era o melhor para a sua carreira...Pires deixou o Arsenal e, apesar do amor pelo Benfas foi para o Villareal...


Ainda há os que chegam à Luz. Mas, trazem apenas a sombra. O que se viu de Aimar (super-estrela do Valência) ou de Reyes (grande jogador no Sevilha e Arsenal)? Os craques acabam por sair um ano depois...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers