domingo, 12 de abril de 2009

As grandes equipas de Itália







Inter - Falta um defesa-central convincente, um médio defensivo que discuta a posição com Cambiasso, um dez, dois extremos e um avançado. Esta é a minha conclusão. No centro Rivas, Materazzi ou Burdisso são dispensáveis. Milito, suplente de Marquez e Puyol no Barça ou Carvalho, suplente de Alex e Terry no Chelsea seriam boas e económicas soluções para uma defesa com demasiados golos sofridos. Motta de quem Mourinho parece gostar seria uma boa opção para o centro do Inter. Para dez Diego do Bremen é, o alvo mais fácil de conseguir tendo em conta que, para a qualidade do Inter os outros candidatos seriam Kaká, Iniesta, Lampard ou Sneidjer. Para as alas Aquilani da Roma, Maxi do Atlético ou Kalou do Chelsea são homens que encaixariam no perfil. Para o ataque Drogba de força seria um belo suplemento à subtileza de Zlatan.






Juventus- Há grandes jogadores: Buffon ou Amauri, há jovens a despontar: Marchisio ou Giovinco, há experientes: Del Piero ou Trezeguet e há jogadores medianos mas trabalhadores: Iaquinta ou Poulsen. Mas, falta à Juve um homem com a coragem e ambição que Ranieria não tem e, sobretudo jogadores com toque de génio que David Silva (Valência) ou Cassano (Samp), falados pela imprensa como próximos de Turim podiam conferir ao futebol bianconero.






Milan-Moram no Milan fabulosos jogadores mas para acompanhar Kaká, Pato ou Pirlo já não servem Shevchenko, Maldini, Seedorf ou Ronaldinho. O Milan precisa desesperadamente de se renovar em todas as posições.



Na baliza Abbiati é menos mau do que Kalac ou Dida. Landrau do PSG ou Isaksson do PSV seriam à medida do Milan. A defesa é quem mais sofre de lentidão de dois bons defesas seriam bem-vindos. Rafinha do Shalke e Clichy do Milan seriam duas belas soluções. No centro Méxes da Roma é uma aposta segura. O Milan precisa de alas e, Mancini (Mourinho não o quer para o ano) e Malouda (Abramovich fartou-se dele) seriam grandes contratações. Falta um grande avançado. Uma equipa que teve Weah, Massaro ou Van Basten não pode depender de um Inzagui de 34 anos. Benzema do Lyon ou Adebayour do Arsenal seriam fabulosas opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers