segunda-feira, 27 de abril de 2009

Alemanha e França




Lyon e Bayern são campeãos crónicos em França e Alemanha. Este ano estão em baixo de forma e permitiram que os campeonatos do seu país ganhassem vida.




Em França os históricos Marselha (67 pontos) e Bordéus (62 pontos , menos um jogo) lutam pelo título após terem conseguido destronar o Lyon que, tem 61 pontos mas está mais fraco este ano. Não mudou muito no plantel do Lyon mas talvez o tédio de ser campeão há oito anos tenha feito moça. Apesar de Juninho ou Benzema o Lyon está pior mais pelos dez empates que acumulou do que pelas seis derrotas. O Marselha vai melhor. O segredo está no conjunto mas, o dez Zenden e os avançados Niang e Brandão têm estado em destaque. O Bordéus tem um grande meio campo com Wendell, Gouffran, Fernando ou Gourcuff e o matador argentino Cavenaghi.




Na Alemanha lidera o Wolsburg de Alex, Ricardo Costa, Barzagli, Dzeko e Grafite. Mas a equipa da WV tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Hertha. A equipa de Berlim tem contado com os muitos golos de Voronin. O Bayern apostou em Klinsmann mas as suas ideias americanas não resultaram numa equipa tipicamente alemã. Que pena uma equipa com Toni, Klose ou Ribery estar apenas em terceiro lugar. O Estugarda de Gomez e o Hamburgo de Petric e Olic ainda lutam por um campeonato que terá emoção até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages - Menu

Followers