segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E se o Sporting fosse às compras na Argentina?

Gastón Fernandez, avançado móvel, Estudiantes
Santiago Silva, pinheiro, Velez
Rogelio Funes Mori, matador, River Plate
Sebastian Balsas, pinheiro, San Lorenzo
Enzo Perez, box-to-box, Estudiantes

França

O campeonato francês é outro de que gosto muito e não é tomado na devida consideração. É bem verdade que o Lyon dominou a última década mas, existem vários clubes com qualidade em terras gaulesas. Clubes como Marselha, PSG ou Bordéus. Este ano, o equilibrio reina com Lille e Rennes empatados no topo da tabela com 46 pontos. O Lille, com plantel fabuloso com craques de enorme futuro como Gervinho, Cabaye, Mavuba ou Hazard, é o meu favorito. Mas o Rennes de Montano, M´Vila e Dalmat morde-lhe os calcanhares. A um ponto está o campeão Marselha com Remy, Gignac, Brandão ou Lucho e a dois está o PSG de Hourau, Sessegnon e Makelele. A quatro está o Lyon de Lisandro, Gourcuff e Bastos.

Alemanha

A Bundesliga é muitas vezes tratada como um campeonato secundário. Se por um lado não se gastam os milhões que se gastam em Inglaterra, Itália ou Espanha, por outro, não se pode negar que é uma liga extremamente competitiva, com bonitos estádios sempre cheios e jogadores de topo como Ribery, Robben, Podolski, Raul ou Diego. Muitos clubes têm, de ano para ano, argumentos para ser campeões:  Bayern, Dortmund, Shalke, Leverkusen, Estugarda, Wolfsburgo ou Bremen. Este ano, regressou um Borussia de Dortmund com grande classe após anos de dormência. Aproveitando o mau arranque do Bayern e as estranhas crise de Bremen, Shalke e Estugarda, o BVB já tem 12 pontos a mais que o Leverkusen e corre para o título. E isto com um plantel barato onde se destacam o defesa Subotic, os extremos Gotze e Grosskreutz, os pensadores Sahin, Kuba e Kagawa (lesionado entrentando mas determinante na primeia volta) e o goleador Lucas Barrios.

Martins vence Taça da Liga

Um golo do nigeriano Obafemi Martins, ao cair do pano, deu a Taça da Liga ao Birmigham ante do Arsenal. Zigic adiantou os vencedores. Van Persie ainda empatou mas a taça vai mesmo para as vitrines do blues.

Couceiro

José Couceiro chegou em Janeiro para ser director para o futebol. A sua função chocaria com a de Costinha que saiu em Fevereiro. Agora, no início de Março passará a ser o treinador. Para além de resultados interessantes na selecção da Lituânia e num médio clube turco, Couceiro nunca foi grande treinador. Dele apenas se espera que consiga maximizar o rendimento dos poucos jogadores com alguma qualidade, que conisga manter o terceiro lugar, que dê uma imagem positiva na Luz e que passe um plantel minimamente moralizado ao próximo treinador. Pessoalmente gostaria de ver Torsi a titular até ao fim da época para se perceber se continua ou não; gostaria de ver Vukcevic a avançado, que é onde rende mais, gostaria de ver Salomão a titular para se perceber se é craque ou um jogador com bons momentos e gostaria, ainda, que Izmailov fosse recuperado. A aposta em José Lopes e a estreia de outros craques como Bruma ou Agostinho Cá também seriam interessantes.

Esta jornada

Sem surpresas, o Sporting perdeu. A equipa leonina sofre de falta de comando, para além da falta de qualidade e um golo de Mateus, das escolas do Sporting, resolveu o jogo. Postiga tentou várias vezes marcar mas Bracalli defendeu sempre, incluíndo um penalty. Resultado justo. O terceiro lugar está em risco real. O Guimarães perdeu  e continua atrás do Sporting mas, tanto os vimaranenses como o Paços estão a, apenas, um ponto do Sporting. O FCP bateu, sem dificuldades, o Olhanense por 3-0 com dois golos de Falcao. O Benfica, num belo jogo, bateu o Marítimo por 2-1. Djalma assustou mas Salvio e Coentrão garantiram a vitória.

Temos que gozar conosco, senão choramos....

Shrek é o novo treinador do Sporting. É o único que é verde e fala com burros.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Real ainda mais longe

O Real Madrid empatou a zero na Corunha e tem agora o título espanhol ainda mais longe. Na frente continua o Barça que venceu o Maiorca por claros 3-0.

Adeus Paulo Sérgio.

600 mil euros depois, Paulo Sérgio deixa o Sporting. Numa época para esquecer, Paulo Sérgio não tem a culpa toda mas, também não tem tão pouca como faz crer. De Junho até aqui, Paulo Sérgio nunca acertou no modelo a usar e no onze tipo. Mostrou dificuldades em ler o jogo e em mexer na equipa e deu provas de mentalidade pequena ao apostar muitas vezes em três trincos. Não tinha equipa para ser campeão mas, acredito que o plantel bem dirigido poderia garantir tranquilamente o terceiro lugar e passar o Rangers. Repito, faltam muitas opções para ombrear com FCP e Benfica mas um bom treinador faria melhor. Não deixa saudade e com uma bela maquia no bolso, continuará a sua carreira mediana.
 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Manuel Fernandes


Um dos melhores jogadores e maiores goleadores do clube. Ficará para sempre ligado ao 7-1 ao Benfica, jogo no qual marcou 4 golos. Aos 59 anos treina o Vitória de Setúbal, sua segunda casa, mas, quanto a mim seria uma opção válida para estar em Alvalade. O convívio com campeões faz bem a qualquer plantel. Natural de Sarilhos Pequenos, estreou-se no Sarilhense. Passou cinco anos na Fabril Barreiro e, em 75 chegou ao Sporting onde jogou 12 anos. Acabou a carreira em 1988 no Setúbal. Em Lisboa venceu dois campeonatos, duas taças e foi melhor marcador do campeonato em 1986 com 30 golos. Como treinador do Sporting venceu uma Supertaça.

Lembrar aqueles que nos fizeram grandes

Numa fase em que o Sporting está em suspenso como clube grande, vou aqui recordar alguns dos grandes futebolistas que marcaram a história do futebol deste que ainda é um grande clube. Saudações leoninas.

Os trunfos de Futre

Caso Dias Ferreira vença as eleições para a presidência do Sporting, Paulo Futre seria o seu director desportivo. E Futre já tem trunfos a apresentar. Segundo o Record, Rafa Benitez, espanhol de 50 anos, que falou no Inter mas venceu títulos no Liverpool e Valência seria o escolhido. Em termos de jogadores, Futre quer trazer o extremo Ricardo Quaresma (Besiktas) e Tiago (Atlético de Madrid).

Benfica e Braga passam

Ao contrário do imenso deslize do Sporting, a noite europeia correu bem a Benfica e Braga. Dois bons golos de Salvio e Cardozo deram a vitória por 0-2 em Estugarda e um total de 4-1 na eliminatória. Segue-se o PSG que, mesmo sendo uma equipa interessante, não deve parar a caminhada do Benfica.
Em Braga, 2-0 ao Lech. Alan e Lima, melhores jogadores arsenalistas, fizeram os golos. Segue-se o poderoso Liverpool que, mesmo estando a fazer uma época pobre, conta com craques como Gerrard, Meireles ou Carroll.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sporting fica de fora

O Sporting deixou-se empatar a duas bolas perto do apito final e está fora da Liga Europa. Há pouco a escrever. Já todos sabemos que o treinador demora a fazer substituições e não sabe o que fazer da equipa. Já todos sabemos que a grande maioria dos jogadores não tem qualidade para jogar no Sporting.

Abel e Zapater saltam para o 11. Pereira a extremo

Esta é a equipa que defrontará o Rangers: Patrício, Abel, Polga, Torsi e Evaldo, Mendes e Zapater, Pereira, Matías e Yannick, Postiga. Daqui a pouco mais de duas horas saberemos se foram as escolhas certas.

Montella estreia-se a ganhar

Montella, "o aeroplano", estreou-se na melhor maneira no banco da Roma, onde brilhou como goleador, ao vencer em Bolonha por 0-1, golo de De Rossi.

Seguir os passos do FCP

O FCP ontem, às 17h00, teve mais de 35 mil pessoas no Dragão e passou pelo Sevilha rumo à fase seguinte da Liga Europa. Luís Fabiano, que já passou pelo Dragão, marcou o 0-1, único golo da partida mas a vantegem de 1-2 trazida de Sevilha bastou, num jogo, em que Alvaro Pereira obrigou o FCP a jogar com dez vinte minutos. Não vejo equipa mais favorita do que o FCP a vencer a prova.
Hoje, pelas 18h00 joga o meu Sporting. Após a derrota com o Benfica, e com o jogo a acontecer às 18h00, acredito numa casa mal composta. Um 0-0 chega para os leões passarem mas os Rangers virão à procura da vitória. Tenho fé que o Sporting europeu jogue hoje no lugar do pobre Sporting caseiro.
Aposto neste onze: Patrício,Pereira,Polga,Torsi e Evaldo,Mendes e Santos,Yannick,Matías e Vukcevic, Postiga. Julgo que Salomão será uma peça a jogar no decorrer do jogo. Às 20h05 um motivado Benfica procura a primeira vitória em solo alemão. Em 18 jogos nunca o Benfica venceu. Hoje, a tripla Aimar/Saviola/Cardozo tratará de acabar com a maldição, creio eu. A tarefa mais difícil será a do Braga que recebe o Lech etem que vencer com dois golos de diferença. Os polacos tem uma boa equipa e só um Braga de topo passará. Mas a missão está longe de ser impossível.

Um golo apenas

Noite magra na Champions. O Inter perdeu 0-1, em casa, com o Bayern, na reedição da final do ano passado. Num jogo muito aberto, aproveitou o Bayern para marcar por Gomez após muitos falhanços do Inter. Em Marselha, 0-0, entre o OM e o United.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

La Mamba Negra

La Mamba Negra, com Kobe Bryant, Kanye West, Bruce Willis e Danny Trejo como actores principais, é uma produção da Nike Basketball, dirigida por Robert Rodríguez, e o seu lançamento teve lugar durante o NBA All-Star Weekend. O filme reproduz o alter ego de um dos melhores jogadores de basquetebol e mostra Kobe Bryant como um defensor da modalidade, que luta contra todos os que o desejam atacar e destruir.

La Mamba Negra

Um treinador

O treinador do Sporting deve ser, quanto a mim, um homem com um passado glorioso como jogador mas que, como treinador ainda tenha muito a provar. Ou seja, alguém com mentalidade vencedora, com passado cheio de títulos mas com muito ainda a provar.
Assim sendo aponto dois nomes: Domingos, glória do FCP onde marcou muitos golos e ganhou vários títulos e que como treinador apesar de ter feito uma época brilhante com o Braga, ainda não ganhou nada.
O meu favorito seria Michael Laudrup. Jogador de topo por clubes como Barcelona, Juventus, Real Madrid ou Ajax, treina com sucesso o Maiorca, após ter treinado o Brondby, Spartak de Moscovo e Getafe. Tem mentalidade vencedora mas nunca venceu nada como treinador. Ou seja, tem fome de títulos tal como o Sporting. A juntar a isso terá influência e conhecimentos no mercado espanhol, russo e dinamarquês onde moram jogadores muito interessantes.

Real marca em Lyon. Anelka vence Copenhaga

O Lyon tem sido a Besta Negra do Real Madrid que nem um golo tinha conseguido marcar no Gerland. No ano passado, o Real caiu em casa, graças a um golo de Pjanic. Ontem, empatou e basta-lhe empatar a zero em Madrid. O Lyon começou o jogo a atacar com Bastos, Gourcuff e Gomis em destaque. Na segunda parte veio o Real mais forte e Benzema marcou um minutos após entrar em campo. O francês formado no Lyon parece apenas soltar o talento em França (marcou o golo que derrotou o Brasil há duas semanas e fez uma grande exibição em época apagada no seu clube). O Lyon respondeu e as entradas de Pied, Briand e, principalmente Pjanic, deram o controlo do jogo ao clube francês. Sem surpresa, Gomis empatou. Em Copenhaga, dois golos de Anelka deram a vitória ao Chelsea e alívio a Ancelotti. Hoje há o grande Inter - Bayern e Marselha e United também se defrontam.

Malouda

Parece que o Hércules de Trezeguet e Drenthe está interessado em Malouda. E o que mais me espanta é que o Chelsea estará disposto a vender o extremo francês por cerca de 7 milhões de euros. Quanto a mim, Malouda é dos melhores extremos do Mundo e por esse preço o destino deveria ser um Milan, Inter ou Real Madrid.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As próximas

Noite de Champions

Depois de alguns bons duelos na semana passada, regressa hoje a Champions. O jogo grande da semana é o Lyon-Real, casa maldita para o Real. A equipa de Mourinho é favorita mas, o Lyon, mesmo não sendo a superequipa de outros anos mete respeito com jogadores do calibre de Michel Bastos, Gourcuff, Gomes ou Lisandro. No Real, Adebayor deve ser aposta no onze inicial mas Benzema também deve jogar uns minutos na casa que o viu crescer.Em Copenhaga, a boa equipa dinamarquesa não deve ter grandes hipóteses contra um Chelsea ferido por uma má prestação na liga caseira. Aposto num 0-2 em Lyon e num 0-3 em Copenhaga.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Feio

Pela primeira vez dna vida, abandonei Alvalade ao intervalo. No relvado, o Sporting perdia 0-1 e apresentava o habitual vazio de ideias. Nas bancadas, hoje finalmente muito bem compostas, a polícia carregava sobre a Juve Leo que ora fugia ora respondia tirando cadeiras e o que estava à mão à polícia. Com este tristre quadro desisti pela primeira vez na vida do Sporting. Tenho fé em dias melhores mas não consigo perceber que um sportinguista parta cadeiras do seu estádio ou prefira a violência ao apoio a uma equipa que não merece vestir a camisola do leão mas que é a que há. Depois do intervalo houve o 0-2 final com o Benfica a jogar apenas com dez. No Sporting há jogadores patéticos como Grimi, Cristiano ou Yannick e as jogadas são sempre pobres. 

Ruiz

Gostaria que chegassem dois extremos a Alvalade este Verão. Se pudesse escolher, um deles seria o costa-riquenho Bryan Ruiz. Veloz, tecnicista e goleador, o jogador do Twente seria uma enorme mais-valia.

Douglas

Alto (1.92 m), forte (80 quilos) e jovem (23 anos), Douglas seria o meu escolhido para reforçar o centro da defesa do Sporting. O jovem brasileiro joga há quatro anos no Twente e destaca-se pela capacidade de marcação e força física. Seria um interessante complemento a Carriço e ainda marca golos.

Gelson Fernandes

Vi ontem o belo Chievo-Milan e do lado dos da casa fiquei encantado com a exibição do suiço Fernandes. Faz-me lembrar Ramires na forma como defende, ataca, nunca se cansa e ainda marca golos. Descendente de cabo-verdianos, Fernandes deu nas vistas no Sion e mudou-se para o Manchester City. Cumpriu um ano nos franceses do Saint Etienne e está no Chievo.  Já o tinha visto jogar várias vezes na selecção (o seu golo bateu a Espanha na estreia do Mundial 2010) e pelo City. Faz 25 anos em Setembro. Seria um belo reforço para o Sporting.

Cissé quer deixar o Pana

O talentoso Djibril Cissé quer deixar o futebol grego no fim da época. O avançado francês reconhece o clube onde joga como grande e elogia os adeptos mas está farto do racismo e de árbitros corruptos. Seria bem vindo ao Sporting. Não?

41 mil?

Espero um boa casa hoje para receber o Benfica mas, desconfio dos 41 mil bilhetes vendidos de que se falam. É que estes contam com as quase 30 mil gamebox vendidas e raro é o jogo onde os titulares destes lugares aparecem todos. Assim sendo, aposto numa casa à volta dos 35 mil já com os habituais bilhetes vendidos à hora do jogo.
PS: Espero enganar-me que já tenho muitas saudades de uma casa cheia. O último jogo com uma massa adepta decente foi o jogo contra o Atlético há quase um ano....

Em dia de derby ofereceram-me esta linda prenda

Fé às 20h15

Só peço garra

Costuma dizer-se que, nos derbys, a equipa que está pior ganha. Assim sendo, a vitória será do Sporting. Foclores à parte, o Benfica está muito melhor e é favorito. Junta-se a isto o facto de ainda sonhar com o título e não poder perder pontos na perseguição ao FCP. Jesus já contará com Saviola no ataque. O Benfica deve actuar com: Roberto,Maxi,Luisão,Sidnei e Coentrão; Javi, Salvio, Aimar e Gaitán, Saviola e Cardozo. O Sporting vem de um resultado positivo em Glasgow, terá uma boa massa a apoiá-lo (não acredito em casa cheia, mas uns 30 mil devem ir a Alvalade) e tem ainda a honra a defender ante do rival. Espero que Paulo Sérgio deixe de lado os três trincos e coloque Matías a apoiar três avançados. Gostaria que o onze fosse: Patrício,Pereira,Carriço,Torsi e Grimi; Santos e Mendes; Salomão, Matías e Yannick; Postiga. Será o primeiro derby sem Liedson, num momento marcado pela indicisplina de Vuk e Maniche.Lá estarei a apoiar a minha equipa com  a fé possível neste momento. Só peço garra.

Celtic goleia Rangers

O Rangers foi ontem batido por 3-0 por uma equipa de camisola branca às riscas verdes. No Celtic Park, Hooper, jovem inglês, bisou e Commons fez o 3-0 do líder Celtic sobre o grande rival Rangers. Quinta-feira pode repetir-se.

Milan mantém Nápoles a três pontos. Juventus e Roma desiludem de novo.

O Milan continua em primeiro no Calcio, a três pontos do Nápoles. Em Verona, após passe de cabeça de Ibra, Robinho dominou com o braço e fez o 0-1. O Chievo ainda empatou pelo suiço Fernandes mas, Alexandre Pato, vindo de lesão, entrou para marcar o golo da vitória. Em segundo mantém-se o Nápoles que venceu o Catania, em casa, por 1-0. Golo de Zuniga. Em terceiro mantém-se o Inter após 1-0 ao Cagliari. Mal continuam Juventus e Roma. Os de Turim não acertam o passo e perderam 2-0 em Lecce. Os de Roma tiveram a vencer o Génova fora por 0-3 mas acabaram derrotados por 4-3. Méxes e N. Bursisso adiantaram a Roma antes da meia hora. No início da segunda parte, Totti fez o terceiro mas um bis de Palacio e outro de Paloschi deram a vitória à equipa de Eduardo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

9 anos

José Mourinho alcançou a notável marca de nove anos sem perder jogos em casa. Ontem venceu o Levante por 2-0 com golos de Benzema e Carvalho (já tinha ajudado Mourinho a obter esta marca no FCP e Chelsea).

Mais um de Liedson

O regresso de Liedson ao Corinthians está a correr às mil maravilhas. Ao terceiro jogo, o quinto golo. Hoje marcou de chapéu no 3-1 ao Santos.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Makelele

Claude Makelele faz hoje 38 anos. A fazer a sua última época ao serviço do PSG, hoje é uma boa data para lembrar um dos melhores médios defensivos que já pisaram os relvados europeus. Makelele nasceu no Congo mas foi em França que começou a jogar. Estreou-se em 1991 pelo Brest. Ainda muito jovem, alinhou cinco anos no Nantes de Loko ou Pedros. Mudou para o Marselha em 97. No ano seguinte, a sua carreira ganhou mais destaque com a mudança para o Celta. Acompanhado de Mostovoi, Revivo ou Karpin fez duas grandes épocas. Em 2000 foi jogar para o Real Madrid onde se tornou num jogador essencial. Para que Figo, Sávio ou McManaman andassem livres na frente, Makelele equilibrava todo o meio-campo com a sua capacidade de recuperação e de lançar o jogo para a frente. Chegaram novos craques como Zidane ou Ronaldo e Makelele manteve-se por três anos como núcleo do Real. Saiu porque não lhe pagavam o mesmo que às outras estrelas e o Real muito se ressentiu. O Chelsea de Abramovich recebeu-o de braços abertos. Esteve em Londres cinco anos, incluíndo no reinado de Mourinho onde foi campeão. Cumpre a sua terceira época no PSG.

Liedson marca mais dois

Desta vez a vítima foi o Mogi Mirim.

Mais uma para a coleção

Gosto muito desta camisola com a qual o Sporting defrontou o Rangers. Se não tivesse comprado a Stromp esta semana e ia já tratar disso.

Boa noite europeia

Noite positiva para os portugueses na Liga Europa. Na Luz, Harnik surpreendeu o Benfica mas Cardozo e Jara deram a volta. Em Sevilha, num jogo muito equilibrado, Rolando adiantou os portistas, Kanouté ainda empatou mas Guarín deu a vitória ao FCP. Em Glasgow, o meu Sporting deu-se bem e saiu com um empate a uma bola com golo de Matías perto do fim. Zapater, Cristiano e Yannick foram titulares. Mal correu a noite ao Braga que perdeu, na Polónia, por 0-1. Para a segunda mão, o Benfica pode empatar, o FCP até pode perder 0-1 em casa e o Sporting até pode empatar a zeros. O Braga terá que ganhar por dois golos mas, as perspectivas para as equipas portuguesas são, claramente positivas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Porto e Benfica favoritos. Braga e Sporting com deslocações difíceis

Regressa hoje a Liga Europa. O FCP vai a Sevilha e mesmo defrontando uma equipa cheia de craques, o favoritismo é portista. Com Hulk e Falcao em forma, os portugueses podem começar a resolver a eliminatória em Espanha. O Sevilha não atrevessa bom momento e Luís Fabiano, sua estrela, está a fazer uma época muito apagada. Na Polónia, o Braga tem missão muito complicada ante do Lech. A equipa polaca tem a neve do seu lado mas também em jogo jogado tem mostrado qualidades. Na Luz, penso que o Benfica baterá o Estugarda sem dificuldades. Mais complicada será a tarefa do Sporting. Em mau momento visita o Glasgow Rangers. 

Arshavin abate Barça

Grande jogo de futebol em Londres. O Barcelona fez uma primeira parte perfeita marcada pelo 0-1 de Villa antes da meia-hora. Antes, já Messi podia ter feito o golo. Na segunda parte, o Arsenal veio mais solto e conseguiu virar o resultado. Primeiro foi Van Persie a rematar de um ângulo impossível, numa falha de Valdez. Depois, foi Arshavin a marcar o golo da vitória. Todo o jogo foi uma ode à arte de bem jogar futebol com destaque para Xav, Messi, Nasri, Fabregas e Van Persie.
Em Roma, vitória por 2-3 do Shaktar. Na primeira parte, Perrota adiantou os romanos mas os ucranianos marcaram por Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano. De Rossi ainda reduziu.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Drogba apontado ao Galatasary

Parece que, aos 32 anos, a passagem de Drogba pelo Chelsea está a chegar ao fim. Mas a qualidade continua lá. Duvido que o seu destino não seja o Real Madrid.

Hoje entra em campo o Barcelona

Continuam hoje os oitavos da Champions. Em Londres há jogo grande: Arsenal vs Barcelona. O Arsenal, segunda na liga, está em boa forma e tem um tridente ofensivo que mete respeito pela qualidade e velocidade: Arshavin, Walcott e Van Persie. Mas, o Barça de Messi, Iniesta e Xavi é sempre favorito.
Na outra partida a actualmente fraca Roma tem tarefa difícil ante do bem organizado Shaktar.

Crouch derrota Milan, Raúl empata Valência

Terça-feira foi um dia mau para as equipas da casa. Em San Siro, o meu Milan foi derrotado 0-1 pelo Tottenham. Peter Crouch fez o único golo de uma partida marcada, ainda, pela agressão de Gattuso a um adjunto dos Spurs. Experiente e com a braçadeira de capitão, o médio não pode ter estas atitudes. No Mestalla, Soldado adiantou o Valência mas o golo do empate, marcado por Raúl, melhor marcador da história da Champions, dá vantagem ao Shalke para a segunda mão.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Futre se Dias Ferreira ganhar

É um argumento de peso para a candidatura de Dias Ferreira. Se vencer, Paulo Futre é o novo director desportivo.

Champions League: o regresso

A maior competição de equipas regressa hoje. O menú de hoje tem um Milan-Tottenham e um Valência-Shalke 04. Em Milão, a tripla atacante Pato-Ibra-Robinho lutará por mostrar à Europa o regresso do grande Milan. Mas, o Tottenham está longe de ser uma equipa frágil. Sem Bale, perde muita força nas alas mas a dupla Van der Vaart/Defoe promete causar dores de cabeça à defesa rossoneri. No Mestalla, a equipa da casa é favorita diante de um Shalke a fazer uma má época. Mas uma equipa que tem Raúl e Huntelaar nunca é inofensiva.

Roberto Carlos no Anzhi

Roberto Carlos vai mudar-se para a Rússia. Jogará duas épocas no Anzhi e receberá cinco milhões de euros(!!!!!) por cada uma. Num dia, o Timão perde Ronaldo e Roberto Carlos.

Taiwo real

Taiwo é um lateral esquerdo nigeriano de grande valor. Pela força e remate faz-me lembrar o Riise dos tempos do Liverpool.Em fim de contracto com o Marselha, é um alvo apetícivel para meia-Europa. Foi falado para o Benfica mas hoje é apontado ao Real Madrid. A custo zero, com grande poder físico, bom a defender e a atacar e dono de um senhor pontapé, Taiwo seria um belo reforço para o Real.

Péssima notícia

Jaime Valdés, quando joga a 10, tem sido o melhor jogador do Sporting. É com tristeza que a nação sportinguista toma conhecimento de que o chileno fica de fora 15 dias. Falha o Benfica e o Rangers (duas vezes).

Pages - Menu

Followers