sexta-feira, 30 de abril de 2010

França 2010

Para a baliza, Domenech deve chamar o prodigioso Lloris (Lyon), o provável campeão Mandanda (Marselha) e Carrasso (Bordéus).

Na ala direita da defesa, aposto em Sagna (Arsenal) e Fanni (Rennes), na esquerda, Evra (Manchester United) e Abidal (Barcelona). Clichy (Arsenal) e Cissokho (Lyon) ficam em terra. No centro, Squillaci Boumsong (Lyon)Gallas (Arsenal) e Méxes (Roma).

Para o meio-campo, quatro pivots: Alou Diarra (Bordeús), Lass Diarra (Real Madrid), Toulalan (Lyon) e Moussa Sissoko (Toulose). Para jogar a dez, Nasri (Arsenal) e Gourcuff (Bordéus).

No ataque, Gignac (Toulose), Benzema (Real Madrid), Henry (Barcelona), Malouda (Chelsea) e Ribery (Bayern).

Silvio dispensa Leonardo


Mesmo com reforços de fraca qualidade, Leonardo discute até ao fim o título italiano. É provável que fique em terceiro lugar mas, invetou Abate e Antonini nas laterais à falta de jogadores de origem com menos de 32 anos; fez Ronaldinho renascer e formou um grande avançado: Borriello. Mas para Berlusconi não chega.
Berlusconi diz que Leonardo é bom rapaz e bom treinador mas o banco do Milan não será dele para o ano

Final da Liga Europa

Liverpool 2 (Aquilani e Benayoun) Atlético de Madrid 1 (Fórlan)
Fulham 2 (Gera, Davies) Hamburgo 1(Petric)

Vida foi à vida


O suposto craque crota Vida vai afinal jogar pelo Leverkusen. Mais um falhanço público.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cristiano Ronaldo apresenta equipamento

À medida que se aproxima o Mundial da África do Sul, Portugal está agora, mais do que nunca, unido e apaixonado pela sua Selecção.
Desde que organizaram e chegaram à final do Euro 2004, os portugueses têm sido levados por uma nova onda de patriotismo, inspirada por alguns dos mais talentosos jogadores da sua história, liderados pelo melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo.
Esta febre nacional reflecte-se nos novos equipamentos, principal e alternativo, que Portugal usará este Verão, decorados, de forma subtil, com símbolos e mensagens da cultura portuguesa.
A nova camisola principal é vermelho vivo e tem um moderno colarinho redondo. Tem uma lista horizontal verde no peito, que reflecte tanto as cores da bandeira como o patriotismo inerente à crença na equipa.
Na parte de trás do colarinho está presente uma pequena aplicação verde com a Cruz de Cristo, uma pequena cruz católica usada no séc. XIV, nas velas do navios do explorador e herói nacional Vasco da Gama. Na parte de dentro do colarinho está uma pequena bandeira portuguesa.
Dentro da camisola, por trás do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol encontra-se a mensagem “A equipa de todos nós”.
Esta mensagem está escrita com um tipo de letra especialmente criado por um artista português que se baseou no símbolo da FPF e nos barcos e velas usadas pelos mais famosos exploradores portugueses.
Os originais números nas costas da camisola, foram concebidos para invocar a arquitectura local e as cordas usadas pelos pescadores portugueses.
Pela primeira vez na história, a camisola é feita, totalmente, de poliéster reciclado, proveniente de oito garrafas de água de plástico.
Os equipamentos foram desenhados de modo a melhorar a prestação dos jogadores ajudando-os a manterem-se secos, frescos e mais confortáveis.
O melhorado tecido Nike Dri-Fit, agora 13 por cento mais leve do que os anteriores equipamentos, ajuda a evaporar rapidamente o suor, mantendo os jogadores secos, enquanto que as inovadores zonas de ventilação, ao longo de cada camisola, aumentam a penetração de ar, mantendo os jogadores frescos.
Os calções do equipamento principal são brancos com uma lista verde ao longo de cada perna, na parte de trás têm a inscrição Portugal. As meias são verdes com uma lista vermelha e com a Cruz de Cristo na parte de trás de cada calcanhar.
Esta combinação de uma camisola vermelha, calções brancos e meias verdes remete para uma das selecções mais adoradas e bem-sucedidas de Portugal, a de 1966, que alcançou as meias-finais do Mundial em Inglaterra.
A nova camisola alternativa mantém os mesmos detalhes diferenciadores que o equipamento principal, mas em vez de ser todo branco como até agora, apresenta patrióticas manchas de cor, inspiradas pela bandeira. A camisola tem duas listas verticais, uma verde e uma vermelha que enfatizam o orgulho nacional.
Os calções são verdes com listas brancas ao longo de cada perna, com a inscrição Portugal na parte de trás enquanto que as meias brancas com uma lista verde e a Cruz de Cristo em cada calcanhar.

Entrevista a Cristiano Ronaldo

1. Achas que a nova camisola te fica bem?
Sim, gosto muito da nova camisola. Acho que a camisola tem um material muito bom e um corte fantástico.

2. Preferes vestir a camisola do equipamento principal ou a camisola do equipamento alternativo?
Prefiro a camisola do equipamento principal.

3. Qual a tua opinião sobre este novo equipamento?
Acho que é um equipamento diferente, inovador e arrojado.

4. O que achas do facto da Nike equipar as selecções com equipamentos feitos de material reciclado?
É uma grande ideia da Nike, muito consciente, com a qual me identifico. Aliás, 99,9% das inovações da Nike considero fabulosas.

5. Quais são as tuas expectativas para o Mundial?
As minhas expectativas são boas. Estou com grande esperança que Portugal vá fazer um bom campeonato. A maior parte dos jogadores estão a participar pela primeira vez num mundial e isso faz com que todos estejam muito motivados.

Spehar apresenta talentos a Costinha

Robert Spehar,  avançado campeão pelo Sporting, terá sido o anfitrião de Costinha na sua visita à Croácia. O antigo leão foi colega de Costinha no Mónaco e terá indicado o nome de Vida para reforçar o Sporting. O defesa estará também a ser seguido por diversos clubes alemães e até pelo FCP.
Para além de vida, Costinha terá observado outro jovem central: Barbaric e ainda o avançado internacional Mandzukic.
Notícia completa no Record.

Zé já lá está!

Apesar de ter perdido 1-0 em Barcelona, o Inter de José Mourinho, qualificou-se para a final da Liga dos Campeões benificiando dos 3-1 da primeira mão.
O Barcelona prometia ser uma equipa infernal mas o Inter soube sempre "secar" Messi e companhia e foi um justo vencedor da eliminatória. Zanetti e Samuel foram os esteios da defesa e mesmo após a expulsão (injusta) de Motta, o Inter não se foi abaixo e até Eto´o jogou e bem na defesa.
O grande golo de Piqué de nada serviu.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trezeguet

Trezeguet está de saída da Juventus. O goleador francês saí após dez anos em Turim. Já lhe chegaram propostas do Lyon, Corinthians e LA Galaxy mas o futuro de Trezegol pode passar pelo Milan. Vejamos.

Eslováquia 2010

Para a baliza, Mucha (Everton), Kamenar (Nantes) e Senecky (Ankaraspor).

Para a defesa, Skrtel (Liverpool) é a estrela. Cech(WBA), ex-FCP também viaja. Hanzel (Shalke04), Petras (Cesena), Salata (Slovan Bratislava), Durica (Hannover), Zabavnik (Mainz) e Pakarik (Wolfsburgo).

No meio-campo, uma estrela a nascer: Hamsik (Napoles) e duas jovens promessas, Weiss (Bolton) e Stoch (Twente). Karhan (Wolfsburgo), Kozak (Timisoara),Sapara (Ankaragucu) e Bordely (AEL).

No ataque ninguém muito conhecido. Sestak (Bochum), Holosko (Besiktas), Jendrisek (Kaiserslautern), Vittek (Anakaraguru) e Mintal (Nuremberga).

Costa do Marfim

Para a baliza aponto para a chamada de Barry (Lokeren), Zogbo (Maccabi Netanya) e Angban (ASEC).

Na defesa as setas Eboué (Arsenal) e Boka (Estugarda) fazem com os centrais Kolo Touré (Manchester City) e Demel (HSV) o quarteto defensivo. Angoua e Tiené (Valenciannes), Meité (WBA) e Bamba (Hibernians) devem ser os outros defesas escolhidos. Zoro (Setúbal) deve ficar em Portugal.

No meio campo viaja Yaya Touré (Barcelona), Zokora e Romaric (Sevilha) e Faé (Nice) como garante do equílibrio defensivo do meio campo. Mas é nas alas e no centro do ataque que está a força maior da Costa do Marfim.

Gervinho (Lille), Kalou (Chelsea), Kader Keita (Galatasary) e Tioté (Twente) prometem abanar as defensivas. Drogba (Chelsea) é a estrela, e a acompanhá-lo terá craques como Sanogo (Saint-Etiénne), Dindane (Portsmouth) ou Bakari Koné (Marselha).

Barcelona - Inter

Prevejo um grande jogo. Com muitos golos. Com a passagem de Mourinho à final.

Bayern é o primeiro finalista da Champions

Lyon 0 Bayern 3 (Olic, três vezes)

O Sporting precisa de uma nova vida

É certo que  a defesa do Sporting precisa de uma nova vida. E o Sporting não é de modas e está prestes a garantir o defesa croata Vida, 20 anos, jogador do NK.

Morreu João Morais

A antiga glória do Sporting faleceu. Famoso pelo golo de canto directo - o cantinho de Morais - que deu a conquista da Taça das Taças, Morais tem, há muito, lugar na história do meu clube.
Saudades leoninas.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Brasil 2010


Com Doni feito suplente da Roma. Com Ceni em idade avançada e com Hélton a brilhar pouco parece-me que para a baliza do Escrete viajam Júlio César (Inter), Victor (Palmeiras) e Gomes (Tottenham).

Na "zaga", Maicon(Inter) e Daniel (Barcelona) para a direita, Kléber (Santos) e Bastos (Lyon) para a esquerda. No centro, Lúcio (Inter), Luisão (Benfica),Juan (Roma) e Miranda (São Paulo). De fora parece-me que têm que ficar Rafinha (Shalke04), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Thiago (Milan) ou Marcelo (Real Madrid).

No meio, Josué (Wolfsburgo), Kaká (Real Madrid), Melo (Juventus), Ramires (Benfica), Gilberto Silva (Panathinaikos), Júlio Baptista (Roma), Diego (Juventus) e Kleberson (Flamengo) devem ser os eleitos. De fora, Souza (Palmeiras), Motta (Inter), Ronaldinho (Milan), Daboberto (São Paulo) ou Elano (Galatasary).

No ataque a dupla será Robinho (Santos) / Luís Fabiano (Sevilha). No banco, Nilmar (Villareal) e Adriano (Flamengo). De fora, dezenas de avançados fantásticos.

África do Sul

Cá vai o exercício mais difícil até agora.

Na baliza a minha aposta recaí em Fernandez (Arminia B.) e nos "nativos" Baloyi (Mamelodi) e Khune (Kaiser Chiefs).

Na defesa o central Mokoena (Porthsmouth) faz lembrar Lucas Radebe e é certo. Para serem titulares vão também Gaxa e Booth  (Mamelodi) e Masilela (Maccabi Haifa). Para completar o lote vão Moon (PAOK), Thwela (Orlando Pirates), Gould e Khumalo (Supersport United).

No meio-campo a estrela é Pienaar (Everton) que com Modise (Orlando Pirates) faz a linha mais avançado do meio-campo. No centro, um duplo-pivot constituído por Sibaya (Rubin Kazan) e Dikcagoi (Fulham). Van Heerden (Sivssapor), Tshabalala (Kaiser Chiefs), Davids (Ajax Cape Town) e Mhlongo (Orlando Pirates) completam o grupo.

No ataque duvido que Benny (West Ham) viaje. Joga pouco, já tem 32 anos e já recusou jogar pela selecção várias vezes. A estrela é Parker (Twente) que faz dupla com Mphela (Memelodi). No banco há espaço para Fanteni e Mashengo (Orlando Pirates)

12-Adiyah, Gana e Milan

Belém candidato a campeão da segunda


Já há muito que se previa mas, só ontem, em Guimarães se teve a certeza. O Belenenses perdeu 2-0 e está na segunda divisão. É pena.

...


Já alguém percebeu porque contratámos o Mexer? É que mesmo barato teve custos e não foi emprestado para se adaptar ao nosso futebol nem joga. Pagamos férias a quem quer conhecer Lisboa?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Momento What a fuck?!!!!?

"A história do Sporting teve sempre momentos altos e baixos. Peço desculpa por este momento no futebol, mas ninguém morre por uma época má"

"Crismámos, recentemente, 11 meninos da Academia, que vão estar na missa de 15 de maio, no Terreiro do Paço, vestidos à Sporting. Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas."

Palavras proferidas pelo iluminado presidente do Sporting. O presidente que é profissional mas se porta como um amador que desde que foi eleito prometeu jogadores para vender camisolas e trouxe Angulo e Caicedo; que disse Paulo Bento forever e o afastou para contratar Carlos Carvalhal para confessar saudades de Bento; que contratou o treinador da equipa que luta pelo quarto lugar com o Sporting enxovalhando ainda mais Carvalhal. O homem que para salvar a época se lembrou de ir ao fortíssimo Atlético de Madrid oferecer 7 milhões de euros para trazer para o Sporting um reforço que não é avançado nem extremo.

Izmailov no City?

Segundo A Bola, Izmailov está na rota do Manchester City. Esta seria a solução ideal para todas as partes. O Sporting deixava de contar com um jogador mal visto pelo director desportivo e por muitos adeptos desde que viajou para a Rússia sem autorização. O jogador iria para o melhor campeonato do Mundo e o City ganhava um grande reforço.
O City oferece 11 milhões. Parece-me bem.

João Pina

O judoca português João Pina é campeão europeu de -73 kls. Parabéns!

Benfica vence Taça UEFA de futsal


3-2 ao Intervíu na final, ontem, no Pavilhão Atlântico. Parabéns!

Palavras para quê? Chelsea esmaga


Chelsea 7 Stoke 0

A jornada


O Sporting de Braga obriga o Benfica a adiar a festa de campeão pelo menos até à 29º jornada, proeza que nem FCP nem Sporting foram capazes de obter.
Os bracarenses encheram o estádio da Naval e, tranquilamente golearam por 4-0. Palpita-me que o Benfica só festeja na última jornada.
Na Luz goleada ante o Olhanense. Três de Cardozo, um de Aimar e outro, o da noite, de Di María. O Benfica encanta mas a festa ainda não foi neste fim-de-semana.
Em Setúbal, outra goleada. Falcao marcou o primeiro e o último (golão). Belluschi, Maicon e Guarín (anda com pé quente) fizeram os outros. Henrique marcou dois. Falcao foi afastado do jogo do Dragão. Parece-me uma decisão errada que facilita o próximo jogo do Benfica e a conquista da Bola de Prata por Cardozo.

Inter regressa ao primeiro posto


A Roma perdeu, em casa, com a Sampdória e desceu ao segundo lugar. José Mourinho, que havia vencido a Atalanta por 3-1, regressa ao topo da tabela.
Totti marcou cedo para os da casa mas, Pazzini, grande avançado que deve reforçar a Juventus no Verão, marcou dois golos e pode ter dado o campeonato ao Inter.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

11-Véron, Argentina e Estudiantes

Argentina 2010

Para a baliza Mardona deve levar Romero (AZ), Andujar (Catania) e Carrizo (Zaragoza)

Na defesa existiram sempre muitas oscilações. Schiavi (Boca Juniors), Otamendi (Veléz S.), Milito (Barcelona), DeMichelis (Bayern), Ansaldi (Rubin Kazan) , Papa (Independiente), Zanetti (Inter) e Heinze são as minhas apostas. Cata Diaz (Getafe), Coloccini (Newcastle) ou Samuel(Inter) não devem entrar no grupo.

No meio, Mascherano e Maxi (Liverpool), Cambiasso (Inter), Véron (Estudiantes), Dátolo (Olympiakos) e Bollatti (Fiorentina)  devem ser os eleitos. De fora, Lucho (Marselha) ou Aimar (Benfica).

É na frente que está o maior talento: Messi, Di María (Benfica), Aguero(Atlético), Tevez (City), Milito (Inter) e Higuaín (Real Madrid).

Alemanha 2010


Faltam 49 dias para o Mundial. Vou começar a fazer os meus palpites quanto aos 23 das selecções. Hoje começo pela Alemanha e Argentina.

A Alemanha joga em 4-4-2. Na baliza restam poucas dúvidas, Adler (Leverkusen) será o titular, Neuer(Shalke04) e Wiese (Bremen) os outros dois.
Na defesa, quatro centrais: Mertsacker (Bremen),Tasci (Estugarda), Aogo (HSV) eWestermann (Shalke) . Nas alas aposto em Boateng (HSV), Beck (Mochen'bach), Lahm (Bayern) e Jansen (HSV). De fora fica Metzelder (Real Madrid) lesionado.

No meio, Schweinsteiger e Muller (Bayern), Marin (Bremen) e Khedira (Estugarda) devem jogar mais nas alas. Odonkor perdido na segunda divisão espanhola (Bétis) não viaja. No centro, Ballack é certo. Rolfes (Leverkusen) está lesionado e falha a competição onde deveria ser titular. Ozil é o mais criativo e também deve viajar. Depois vão dois operários. Aposto em Trochowski (HSV) e Kroos (Lervekusen).

No ataque com Kuranyi riscado das opções por desentendimento com o seleccionador, as opções devem cair sobre Klose e Gomez (Bayern), Podolski (Colónia) e Kiessling (Leverkusen). De fora ficam craques como Helmes (Leverkusen).

10-Subotic, Sérvia e Borussia Dortmund

Inácio

Há dez anos festejei os feitos de Acosta, De Franceschi, Barbosa, Cruz e Partes. 18 anos depois fomos campeões com Augusto Inácio ao leme. Fica ligado a um grande ano.
Não desculpa é declarações como estas. Criticar o Sporting do próximo ano é prematuro e indelicado.

O lado feio da bola

Gouvou (Lyon), Benzema (Real Madrid) e Ribery (Bayern) terão mantido relações sexuais com uma prostituta menor.
Praticar sexo por dinheiro já me parece nojento; com uma menor, crime e quando dois dos franceses são casados parece-me que deixam, de imediato, de serem classificados como "role models".

Luís Fabuloso


Berbatov brilhou no Bayer Leverkusen e no Tottenham mas a sua milionária transferência para o Manchester United foi um fracasso. O búlguro nunca mostrou, em dois anos, classe para jogar ao mais alto nível nem qualidade para merecer a camisa nove do United. Assim, no fim do ano deve sair.
Para o seu lugar já há dois alvos identificados: Luís Fabiano e Huntelaar. Apesar da pouca tradição de brasileiros em Inglaterra, Fabiano, 30 anos, jogador do Sevilha, encontraria em Manchester uma equipa sempre na luta pela Premier e pela Champions e com pelo menos três colegas brasileiros: Fábio, Rafael e Anderson.
Já Huntelaar, fracassado em Madrid e Milão, deve ser apenas a segunda hipótese.
A verdade é que com Owen, Macheda ou Berbatov, o Manchester não tem o poder de fogo que teve em tempos com Cole, Yorke ou Solskjaer...

Meias: Atlético e Fulham em vantagem

Em Madrid, jogo chato e o Atlético a ganhar vantagem na eliminatória logo aos nove minutos através do matador uruguaio Forlán. Se estes são jogos para salvar a época de Liverpool e Atlético então devia ter-se jogado um melhor futebol. A ver vamos se a frágil defesa do Atlético se aguenta em Liverpool. Aposto que não.

E parece-me que será um final inglesa. O Fulham empatou o HSV em Hamburgo e parece-me que a inspiração de Gera, Duff e Zamora pode decidir na segunda mão.

Golo de letra

A pedido de um simpático leitor aqui fica o primeiro post com a nova font.
Já se lê melhor?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Paulo Sousa a caminho do Hull City.

Diz o Daily Mail.

É já para a semana!


O jogo de homenagem a Iordanov é já para a semana. Com um preço máximo de cinco euros, é para encher o estádio e homenagera o búlguro que representou durante anos a garra do leão.

Lista de convidados: Oceano Cruz, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Pedro Venâncio, André Cruz, Carlos Xavier, Marco Aurélio, Vidigal, Luís Figo, Nelson Alves, Luisinho, Acosta, Sá Pinto, Leal, Naybet, Poejo, Filipe Ramos, Ivkovic, Paulo Costinha, Pedrosa, Nelson Pereira, Vítor Baía, Jorge Costa, Rui Costa, António Veloso, Paneira, Neno, Pauleta, Domingos, Paulinho Santos, Fernando Couto, Kostadinov e Hristo Stoichkov.

A não perder.

Diálogo no final do Inter-Barcelona


Xavi: Deves estar contente com o árbitro português.
Mourinho: Talvez preferisses o Ovrebo em todos os jogos.

E os possíveis reforços do Sporting hoje são:

Tiago e Duda.

Pages - Menu

Followers